O meu ponto de vista sobre rapazes

08:54

from Pexels

Já tem mais de um ano que eu comecei a conviver diariamente com rapazes com muita frequência e foram poucas as vezes em que havia mais raparigas além de mim, o que faz com que a mente machista e estúpida predomine as conversas (it's time to laugh)
Na verdade desde que nasci que lido mais com rapazes do que com raparigas. Nos convívios de família só havia primos, eu era a única menina e durante alguns anos eu considerava-me uma Maria Rapaz. Talvez seja por este acumular de factos que eu sempre preferi as amizades com rapazes do que com raparigas.

Quando cresci e comecei a formular opiniões acerca de tudo o que eu achava sobre os rapazes baseava-se no seguinte: machistas (acham-se melhores que o sexo oposto), só pensam em raparigas, só falam de raparigas, não falam nada de jeito, só fazem piadas porcas, apreciam gajas e carros, não querem saber de ninguém além deles, são competitivos e têm brincadeiras estúpidas que consistem em bater uns nos outros. Era uma opinião muito geral, porque em relação a tudo existem exceções como é óbvio. 
Até que a minha companhia passou a ser cinco rapazes. Cinco rapazes com o cérebro do tamanho de uma ervilha. 😂

Então a partir daí descobri que afinal os rapazes são muito porreiros.
Não falam só de gajas, aliás, em duas horas eles são capazes de falar só uma vez acerca disso. Na maior parte do tempo eles só falam de carros, de motas e de coisas que lhe aconteceram durante o fim-de-semana.
Mas eles também conseguem estragar as coisas quando começam a inferiorizar o sexo feminino e eu sou a única lá para nos defender, mas eles já estão habituados às minhas revoluções. Eu não tenho muitas papas na boca e digo o que penso, no início eles até ficavam chocados, mas agora é só algo que eles já estão à espera.

Às vezes é complicado fazer-me ouvir no meio de tantos rapazes, às vezes as coisas chocam e assim. Eu sou muito mais emocional, mas com o tempo tornei-me naquela que faz com que eles riem com coisas inesperadas; com o tempo habituei-me tanto às conversas deles que agora olho e falo sobre carros, comecei também a ter uma opinião sobre outros assuntos, faço piadas um pouco estúpidas e já não sou tão emocional como antes. Há dias em que vou nas brincadeiras deles, tanto que às vezes sou eu que tenho a adrenalina toda, noutros dias acordo com as hormonas femininas aos saltos e não tenho paciência para as suas criancices e há vezes em que fazem piadas sobre alguma "gaja boa" que passou e eu limito-me a revirar os olhos. 


 

from Pexels

Também já passei uma semana numa casa com eles e digamos que foi uma experiência boa.
Eles são todos diferentes uns dos outros, com vidas diferentes, então enquanto uns ajudavam a manter as coisas em pé, outros nem tanto. Houve um que foi lavar a louça pela primeira vez na vida e cortou-se e outro que só sabia fritar salsichas. Mas para salvar a nação havia quem sabia cozinhar, para além de mim. Eu era muito mandona e eu não conseguia ver ninguém parado, afinal de contas tínhamos todos de ajudar e correu melhor do que eu pensava.

Apesar de todas as diferenças, no fundo, sempre que estou com eles sinto-me protegida e eles não me deixam ficar mal e descobri que não sou filha única, tenho uns irmãozinhos. 💓

You Might Also Like

12 comentários

  1. Um bom post, e concordo contigo.
    E além disso eu acho que os rapazes não julgam tanto como as raparigas, acho eu!
    E por vezes ajudam mais :)

    ResponderEliminar
  2. Que bom saber que estás rodeada de boa gente!
    Muito sinceramente, acho que rapazes juntos são melhores que muitas raparigas juntas, então para trabalhar...
    r: Eu espero bem que sim eheh, muito obrigada minha querida ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também depende que tarefa é que é para fazer ahaha
      :)

      Eliminar
  3. Também já fui e ainda sou a única rapariga em grupos de rapazes e percebo bem o que dizes! Apesar de existir uma ideia generalizada sobre o sexo masculino em geral há sempre exceções à regra! Tal e qual como há com o sexo feminino.
    E ainda bem que tudo correu bem :) é o mais importante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Referiste uma coisa que, para mim, é fundamental: existem exceções. E os rapazes não são todos iguais. No meu grupo de amigos, sempre houve uma correspondência mais ou menos equilibrada, mas sempre me dei muito bem com rapazes. Acho que têm uma forma mais descomplicada e prática de ver as coisas e não julgam tanto. Lá está, há sempre exceções, mas a minha relação sempre foi muito positiva :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho isso. Eles são muito práticos, é ou não é, ponto final. Adoro isso!
      :) obrigada por partilhares

      Eliminar
  5. Aww, que maravilhoso teres um grupo assim :)
    E tenho a certeza de que são muito protetores em relação a ti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Como tu referes, há exceções. Os rapazes, no geral, têm brincadeiras estranhas e até estúpidas, mas depois de sabermos lidar com eles, acabamos por entrar nelas e até percebê-las :p
    Digo isto porque sempre tive muitos amigos rapazes, também cheguei a andar só com rapazes e uma coisa que noto, é que eles não são tão mauzinhos uns com os outros, como nós raparigas - claro que também há exceções.
    E conseguimos ter grandes conversas com eles, sobre quase tudo!
    Gostei muito da publicação, nota-se que tens muito carinho por eles e acredito que eles o tenham na mesma medida, é bom termos amigos assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato! Eu acho que as amizades entre os rapazes são melhores do que entre raparigas.
      Entre nós não há nenhum tópico com uma barreira, eu acho.
      Muito obrigada :)

      Eliminar

Recente

Sejam bem vindos à minha Ilha

Alguns comentários na  minha última publicação deram-me a ideia de mostrar-vos algumas fotos que tenho da minha pequena Ilha. Espero mesmo q...

Visualizações