Defender todos os corpos

00:04

No verão é a altura em que mais observamos diferentes corpos e as minhas idas à praia recentemente têm me feito pensar numas coisas. 





Nós sabemos que as pessoas gordas, com peso a mais, são gozadas e por norma, elas se sentem mal com isso e esta sociedade só sabe gozar deles e quando nós, a outra parte da sociedade que apesar de verem que as outras têm peso a mais não gozam, vimos coisas dessas ficámos sensibilizados com isso e queremos ajuda-los a se defenderem e a não se sentirem mal com isso. Estou errada?
Mas como há pessoas gordas, também existem pessoas magras, ou com peso a menos, que na mesma são gozadas e acabam também por se sentirem mal com isso. Mas quando se trata de pessoas assim, as pessoas que não gozam comportam-se de diferente maneira, ou seja, não os ajudam.
Não sei se me estou a fazer entender. Imaginem uma situação onde há uma pessoa gorda e outra magra a serem gozados, nós só achamos que a pessoa que se está a sentir mal com os insultos é a que tem peso a mais, mas na verdade não é e estamos todos a crescer num lugar onde nos gozam tanto por serem gordos como magros. 

Desde que me lembre sempre tive dos dois tipos de pessoas na minha turma e no meu nono ano tinha um colega gordo e uma colega magra. O meu colega tinha a consciência que era gordo, mas ainda assim quando eles faziam piadas sobre isso e até ele mesmo, eu dizia qualquer coisa para o fazer sentir melhor, como qualquer amigo faria, acho eu, porque lá no fundo quando eles gozavam eu conseguia ver uma ponta de tristeza nos seus olhos azuis.
Em relação à minha colega, ela nunca engordou e então nesse ano, nos últimos dias de aula ela trouxe uma saia e a meio de uma aula, o meu colega do lado diz um insulto mesmo estúpido que acho que não lhe saiu da cabeça até ao final do dia. Eu só consegui olhar para ele com o maior ódio possível e depois disse à minha colega para não lhe ligar, que ele só foi estúpido. 
E é sobre essa parte de defender as pessoas magras que está a injustiça, porque ninguém o faz. 
Este ano, mais uma vez, tenho um colega ainda mais gordo e uma colega ainda mais magra, e insultam os dois, mas só defendem um e eu sei que vocês já sabem qual é. 

No meu mundo as pessoas defendem qualquer tipo de corpo, ninguém é visto como mais ou menos pela quantidade de peso que tem.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Compreendo-te perfeitamente. Até porque eu faço parte do clube das raparigas magras, e tenho plena consiência disso. Não sou magra por escolha, ah vou perder 5 quilos, NÃO. Eu simplesmente perco peso cada vez que entro em stress. E é perfeitamente normal, porque nem todos os corpos têm o mesmo sistema nervoso. E mais, fui para Dietética e Nutrição, para ajudar as pessoas como eu. Porque só se lembram da obesidade, nunca da magreza. Já que magreza nem sempre é igual a anorexias e bulimias e por aí fora.... A obesidade e a magreza são as duas, os maiores problemas alimentares do mundo, mas cada caso é um caso.
    (enfim, desculpa o testamento, mas só assim, conseguia-me explicar)

    Beijinhos
    https://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres partilhado isso. É bom saber que ajudas pessoas como tu, deves de te orgulhar disso.
      É esperar que as coisas mudem...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostava de poder acreditar nisso, mas acho dificil :/

    sigo o blog!

    ResponderEliminar

Recente

Sejam bem vindos à minha Ilha

Alguns comentários na  minha última publicação deram-me a ideia de mostrar-vos algumas fotos que tenho da minha pequena Ilha. Espero mesmo q...

Visualizações