Mulheres na estrada + polícia

10:44

Uma coisa que eu não gosto nada de ouvir, mas que ouço imensas vezes é que "as mulheres não sabem conduzir", "são umas desastradas na estrada", que "são poucas as que não atrapalham". E adivinhem só de onde vêm essas palavras... das bocas dos homens, claro. 
Fico frustrada quando os homens acham que nós, mulheres, não sabemos fazer certas coisas tão bem como eles. Eu conheço tanto mulheres e homens que não se safam tão bem na estrada, como umas e uns que já se safam, mas eles têm mais a mania que outra coisa qualquer. 
E se fosse só na estrada que eles se acham os maiores, não é?




Já que estou a escrever sobre a estrada gostava também de partilhar a minha irritação, nas últimas semanas, que a polícia me tem provocado. Eu ainda não tenho carta, então sempre que ando de carro posso focar-me no que quiser e ultimamente tenho apreciado a condução dos polícias e quando somos nós, o povo, a não fazer um pisca, a passar em cima de uma linha contínua, levamos um sermão, uma multa, não sei, mas os meninos, como são a autoridade, têm o rei na barriga e podem fazer tudo o que lhes apetecer. 

E uma das coisas que mais detesto, é quando, por exemplo os polícias, têm de nos multar por certas coisas que fazemos e eles não dão o exemplo e fazem essas tais coisas. No meu mundo justo para onde quero ir viver, os polícias comportam-se exatamente como nós, sem passar por cima de linhas erradas, fazendo o pisca e levando sermões.
Atenção! Eu sei que muitos dos condutores também cometem asneiras, mas estes quando são apanhados têm consequências, ao contrário dos polícias. 

You Might Also Like

8 comentários

  1. eu tenho carta mas nao conduzo ha anos. isto porque tirei a carta e depois fui estudar para o estrangeiro. e claro que la nao tinha carro para conduzir. tive dois anos fora e quando voltei nao sentia a necessiade de andar de carro e ainda hoje nao sinto porque vivo no meio da cidade! mas nao acho que as mulheres sejam piores condutoras!

    adorei o teu blog, já esotu a seguir! gostava muito que me seguisses também ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há imensa gente que não tem carta de condução.. a alguns anos atrás isso era algo muito mais normal que hoje em dia, mas se não sentes necessidade de voltar a conduzir, aproveitas e ajudas a poluir menos o ambiente.

      Muito obrigada :)

      Eliminar
  2. Eu brevemente vou começar a tirar a carta e confesso que estou nervosa com isso....
    Gostei muito do teu blog, segui.
    Beijinhos e continua com o teu bom trabalho.
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Conheço maus/bons condutores homens e más/boas condutoras mulheres. Não é o género que define o jeito para conduzir mas sim a experiência, a vontade, as características próprias da pessoa. Sou mulher, tenho carta há 5 anos e nunca tive nenhum acidente. Já arranhei o carro aqui e ali, mas é porque sou uma desastrada até a andar a pé e não porque sou mulher e não sei conduzir. O meu namorado tem carta há tantos anos quanto eu e tem os mesmos pequenos arranhões na experiência de condução. Não há distinção, no nosso caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo isso que eu queria provar. Obrigada pela partilha da tua experiência e do teu namorado!

      Eliminar
  4. As mulheres são tão más a conduzir mas os maiores causadores de acidentes rodoviários são os homens. A ironia :) Os imensos estudos já realizados e que comprovam que os homens são piores a conduzir do que as mulheres devem estar todos errados.
    Quanto ao exemplo nulo que os polícias dão, nada de novo debaixo do sol. Uma vez vi uma viatura deles estacionada num local prioritário para quem tem mobilidade reduzida e achei melhor rir para não me pôr a barafustar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo anda realmente perdido, não há respeito por parte de ninguém.

      Eliminar

Recente

Sejam bem vindos à minha Ilha

Alguns comentários na  minha última publicação deram-me a ideia de mostrar-vos algumas fotos que tenho da minha pequena Ilha. Espero mesmo q...

Visualizações