De mim para ti (3)

20:49




O meu reflexo no espelho.


Querida Noora,

a anos que não gostas do que vês.
Até entrares na puberdade, não te importavas com o teu aspeto de todo. Eras a alta e a magra do grupo durante alguns anos e depois começaste a crescer. Agora olhas para o teu corpo, aquele que uns elogiam e outros criticam e tu és uma delas. 
Os teus caracóis desapareceram por tua opção; o cabelo passou do fim das costas para os ombros várias vezes; os olhos azuis ficaram verdes; passaste a saber o que eram estrias e celulite; passaste das leggins da Zara de tamanho S, para tamanho M; passaste a comprar calças 36 e agora elas estão todas largas; passaste da roupa toda escura, para aquele tom rosa que tu adoras.
Olho para o teu reflexo até achar um ângulo que goste, porque ele existe, porque tu não és nenhuma Selena Gomez como sempre desejaste, mas és bonita, porque todos nós somos bonitos, cada um à sua forma. Toco no teu reflexo a pensar que conseguiria sentir a tua pele macia, mas não consigo. Afasto-me. Afasto-me do espelho e dos pensamentos ruins que tentam destruir a tua auto-estima. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Minha querida, todas um dia sabemos o que é estrias e celulite, faz parte de sermos "gajas" assim como a baixa auto-estima mas não te esqueças que para gostar-mos de alguém, primeiro temos que gostar de nós mesmas e acredita que sou doutorada no campo de insegurança e baixa auto-estima.
    Sorriso no rosto e cabeça erguida :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá nisso tens razão. Muito obrigada pelo comentário!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. O importante é gostares de ti, vestindo um M, um L ou um XL, o tamanho das nossas roupas não nos define, todas nós temos ou tivemos estrias e celulite, faz parte de nós e temos de nos aceitar. Olha-te ao espelho, sem medo. Gosta de ti, aprecia-te. Merecemos gostar de nós. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes é complicado fazer isso, mas irei tentar mais vezes. Obrigada e beijinhos :)

      Eliminar
  3. Tens de aprender a gostar de ti, sem ouvir mais ninguém, sem te importares com mais nada. O que importa é isso, estares saudável e estares bem contigo *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode demorar a aprender isso, mas irei lá chegar. Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  4. Olá :) O blog mudou de link, se o quiseres continuar a seguir basta seguires novamente :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A autoaceitação é um processo que é mais fácil para uns do que para outros, mas que vale a pena. Sei aquilo que tu estás a sentir, porque também já estive do lado dos que me criticam. Espero que um dia consigas gostar de ti própria e valorizar a mulher incrível que és :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. O teu comentário foi muito querido! Beijinhos

      Eliminar

Recente

Sejam bem vindos à minha Ilha

Alguns comentários na  minha última publicação deram-me a ideia de mostrar-vos algumas fotos que tenho da minha pequena Ilha. Espero mesmo q...

Visualizações