O mundo da orientação sexual

14:28

Na nossa sociedade existe uns infelizes com uma mente muito fechada que acham que o mundo e a sua continuidade não são para as pessoas que se sentem atraídas por pessoas do mesmo género e o pior é que tenho de incluir várias pessoas que me são chegadas nesse grupo.
Sempre que o tema são rapazes gays e mulheres lésbicas eu interfiro e tenho obrigatoriamente de dar a minha opinião e foi rara a vez em que tinha alguém do meu lado; já cheguei a discutir o tema com a minha professora de biologia que tem uma repugnância sobre este assunto.





Além de as pessoas contra isto usarem o argumento principal que é sentirem um certo nojo quando vêm duas pessoas do mesmo sexo a se beijarem na rua ou então de mãos dadas, outro argumento que ouço centenas de vezes é "Isso é tudo muito bonito, mas se isto continuar assim daqui a uns anos como é que há população jovem? Como vai haver reprodução para tanto casal gay adotar?" e é justo, compreensível e tolerante pensarem isso. Mas sinceramente, como vai o aquecimento global, o uso dos recursos que temos e por aí além, acho que o mundo vai acabar antes desse argumento ser um problema. Porém, a minha resposta é: segundo informação retirada na internet, hoje já morreram por volta de 93 mil pessoas e nasceram 226 mil. Acham mesmo que 7,6 biliões de seres humanos vão mudar a sua orientação sexual para uma que consideram anormal? Acham que a espécie humana vai extinguir porque uns nasceram com afinidade para rapazes quando devia de ser para raparigas ou vice-versa? Afinal de contas, um monte de animais já se extinguiram e não foi essa a causa, fomos nós.

Se olharmos à nossa volta, nem todos gostam de branco e de preto e são as cores e as escolhas mais básicas. Nem todos os rapazes sabem informação sobre carros altamente equipados, com motores alterados e nem todas as raparigas têm em casa todos os pincéis precisos para se maquilharem, no entanto, é isso que todos esperam. No fim de cada décimo segundo ano estão à espera que o número de alunos que iniciam o secundário seja o mesmo número de candidaturas à universidade, mas os números correspondem? Não. Desejamos (quase) todos viver num mundo cheio de natureza, viva e verde, com um ar não poluído, mas essa é a realidade? Não.
Então qual é o drama?




Passando agora mais para as pessoas julgadas e não as julgadoras, deve de ser muito difícil assumir-se perante uma sociedade tão antiquada. Eu assumo ter uma admiração por elas, pois se eu fosse lésbica eu iria continuar no meu canto, porque para ser sincera, eu acho que seria deserdada se o fizesse perante a minha família.
Se todos nós soubéssemos aceitar as diferenças, não só em relação ao tom de pele, como a diferença que estou a abordar hoje, para eles seria uma coisa mais normal e eles não teriam que ter vergonha de o ser, porque não há pior sentimento do que aquele de ter vergonha de quem somos.

E um pequeno aparte (segundo as minhas experiências): eu a-d-o-r-o rapazes gays, têm uma mente bastante aberta e são muito fixes!
 

You Might Also Like

13 comentários

  1. Junto-me ao clube. :)
    Quando se fala neste assunto eu por vezes desisto, a mentalidade de alguns é tão fechada que por mais que tentes que vejam o lado bom eles nem sequer fazem um esforço.
    E um comentário que me irrita "Se for duas mulheres não há mal", desculpem mas isto não é argumento nenhum. E "tem algum jeito 2 homens/mulheres adoptar uma criança?", "já viste o que é uma criança ter dois pais?", mas quem faz este comentário esquece-se que foram os heterosexuais que abandonaram as crianças.
    Somos todos iguais, todos diferentes, e acho que já está na altura de levar este assunto de mente aberta.
    Também admiro quem tem coragem para assumir, é fantástico.
    Em relação ao Planeta a maior parte nem se preocupa, preferem julgar uns aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também queria falar um pouco mais do assunto da adoção por parte dos gays, mas pensei que fosse ficar muito comprido, mas ainda irei falar.
      Os rapazes ficam entusiasmados e tontos para verem duas gajas a se envolver, sejamos sinceras, mas quando se trata de dois gajos já é a pior coisa do mundo.
      Obrigada pelo comentário :)

      Eliminar
  2. Concordo plenamente contigo, mas infelizmente é a sociedade em que vivemos e "Se todos nós soubéssemos aceitar as diferenças" as coisas seriam muito mais fáceis! Cada um sabe de si...
    r: Ora nem mais querida, custa um bocadinho mas lá está, faz parte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que a nossa sociedade é esta e ninguém faz nada para a mudar...

      Eliminar
  3. Tenho imensos amigos gays e adoro-os! Sabes que ainda vivemos numa sociedade muito conservadora. Eu não tinha nenhum amigo gay até entrar na Universidade onde todos podíamos ser quem quiséssemos. É frustrante e muito retrógrado pensar que assim não existirá a reprodução e eventualmente a população diminuirá quando os estudos apontam que daqui a alguns anos haverá excesso de população ou que não se pense na grande evolução da ciência, da fertilização in vitro ou dadores de óvulos/esperma. Não há desculpas para continuar nesta ignorância. Oxalá todos pensassem como tu. Até lá é passinhos de bebé. Beijinhos e parabéns, muito bom texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato se um casal que eles consideram "normal" hoje em dia encontra solução para problemas se infertilidade e por aí fora, porque razão não haveria os gays de conseguir também?
      Acho que para a próxima vou falar mais desse tópico.
      Muito obrigada pelo comentário e elogio :) beijinhos

      Eliminar
  4. Esta necessidade que as pessoas têm de rotular tudo, colocar todos em caixinhas e não serem tolerantes com as diferenças enerva-me! Ninguém é mais, nem menos do que ninguém só pela sua orientação sexual. Somos pessoas. Estamos a falar de amor. Nada mais deveria importar para além disso!

    r: Não falta mesmo o que ver :)
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente os rótulos eram apenas em coisas, mas hoje em dia, parece que começamos a fazer parte dos objetos expostos numa prateleira do supermercado.
      O problema é que nem todos conseguem perceber o que é realmente importante...

      Eliminar
  5. Ora aí está um tema que me deixa bem enervada. Julgarem as pessoas pela sua orientação sexual é absurdo.
    Não tenho muito a acrescentar ao que tu escreveste, porque a minha opinião vai ao encontro da tua.
    É triste não poder ser-se quem se é verdadeiramente, porque as pessoas acham isso a pior coisa do mundo, como se isso fosse sinal do fim dele. Como disse a Andreia, é amor!
    Há tanta coisa a mudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Uma das mensagens que mais se passa pelo mundo é sermos verdadeiros para connosco e para com os outros, não fingirmos quem somos por qualquer uma razão, mas quando as pessoas mostram quem são de verdade são julgadas até ao fim.

      Eliminar
  6. r: Muito, muito obrigada!
    E acredito que muito mais ficou por dizer, porque aquela história tem muitas camadas :)

    ResponderEliminar
  7. Poderia ter sido eu a escrever este texto. Tiro-te o chapéu por o teres feito :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Recente

Sejam bem vindos à minha Ilha

Alguns comentários na  minha última publicação deram-me a ideia de mostrar-vos algumas fotos que tenho da minha pequena Ilha. Espero mesmo q...

Visualizações