Adoção por um casal homossexual

09:06

Há alguns dias escrevi uma publicação acerca de pessoas homossexuais, só que achei ter deixado para trás um tópico que queria ter falado, sendo ele a adoção perante um casal do mesmo género. 




Muitas pessoas questionam-se como é que, por exemplo, dois homens, irão educar uma criança, achando eles ser preciso uma mulher e um homem, sendo por norma a mulher mais sensível e emocional e o homem mais frio e duro, para uma criança crescer com bons valores e por aí fora.
Uma vez jogaram-me este facto à cara, ao que a mesma pessoa ainda acrescentou "É verdade que foste educada só pelo teu pai e és bem educada (...)" e além de mim, muitas outras crianças e tiveram uma educação e sabem como se comportar no meio de uma multidão. E muitos de nós já vimos crianças que vêm de uma família normal, cheia de normas e princípios, que vão para a escola arranjar confusão e os pais não sabem o que fazer com a mesma, por isso, nunca meti em causa que um casal homo não fosse capaz de cuidar de um bebé e transmiti-lo os valores certos. 


Outro ponto, que acho ser o qual o meu pai toca mais, é: as crianças vão ser descriminadas na escola. 
Sim, admito que já vi vídeos onde crianças metem de parte uma só porque a família dela não é constituída pelos mesmos membros. Mas todos nós sabemos que os colegas da escola conseguem ser muito maus uns para os outros e muito gozões e se não for por X é por Y. Não é preciso teres pais gays para ires para a escola e haver um grupo de miúdos a gozarem contigo, a apontar-te o dedo e meterem-te de parte. Basta seres uma pessoa, tanto gorda como magra, tanto branca como preta, podes ser um nerd como não para seres gozado e olhado de parte.
É verdade que é um ponto muito forte para agarrar dos miúdos, mas como em todas as outras situações vai haver alguém que não é racista e valorizar-te. 

Eu não sei muito bem o que dizer acerca disto, mas isto faz parte do bullying que muitos alunos sofrem na escola, um lugar onde é suposto sentirem-se seguros e acolhidos. 

Baseia-se nisto.

" Estudos realizados indicam que a qualidade das interações familiares por parte de pais/mães do mesmo sexo é boa e não se repercute negativamente no desenvolvimento dos filhos. São pais com muita motivação e desejo."
Concluindo, eles só estarão a acolher um filho que foi rejeitado por um CASAL CONSTITUÍDO por um HOMEM e uma MULHER.

Fico à espera das vossas opiniões desejadas na caixa dos comentários. Obrigada! 😊

You Might Also Like

9 comentários

  1. Ora nem mais, concordo.
    Tinha em mente escrever sobre este tema, mas aqui está tudo :)
    E aliás acho que essa parte de crianças "não aceitarem" que a outra seja filha de dois homens ou de duas mulheres, tem haver com o que os pais ensinam e com o que transmitem.
    Porque se mostrares a uma criança que ter dois pais homens ou mulheres é normal desde pequena, ela quando crescer já vai com a informação que é normal, penso eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda podes escrever, ora essa!
      Tens uma certa razão no que dizes. Visto que as pessoas mais velhas cresceram num tempo em que só existiam casais compostos por uma mulher e um homem é normal que agora em adultos ao ver uma nova geração com diferentes tipos de casais não aceitem tão bem, tão facilmente.

      Eliminar
  2. A educação de uma criança não é mais ou menos conseguida por ser feita por casais homo ou hetero. É mais ou menos conseguida pelos valores que lhes tentamos incutir enquanto pessoas e pela forma como ela os apropria.
    «Não é preciso teres pais gays para ires para a escola e haver um grupo de miúdos a gozarem contigo», ora nem mais!
    O que é que é preferível: deixar as crianças numa instituição onde, por vezes, não têm os cuidados que necessitam ou permitir que elas tenham um lar e amor? Acho que a resposta deveria ser óbvia. E nem deveria ser relevante a orientação sexual do casal. É preciso mudar mentalidades!

    r: Muito obrigada :)
    Nunca foi um tópico que me fascinasse, confesso, por isso acaba por aparecer no blogue em casos muito pontuais. Mas achei que fazia todo o sentido aventurar-me por aquele caminho.
    Enche-me o coração ler isso *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Afinal uma diferente educação nos dada dá origem a uma diferente forma de ver as situações diárias e por aí fora.
      Aí está! Há quem não perceba que eles só estão a ajudar uma criança, a tentar dar-lhe mais amor. :)

      Eliminar
    2. E é tão triste perceber que comprometem o futuro de uma criança por preconceitos parvos!

      Eliminar
    3. Mas eu espero que um dia as coisas sejam diferentes

      Eliminar
  3. r: Muito, muito obrigada! Enche-me o coração ler isso *-*

    ResponderEliminar
  4. A educação das crianças depende da forma como passamos os nossos valores e da forma como ela os interpreta, não é o facto de ser educada\criada por duas pessoas do mesmo sexo que vai interferir e fazer dela menos pessoa... Por favor.
    E é como tu dizes, se não for isso, vai ser outra coisa. O bullying acontece quer tenhas pais ditos normais, quer não tenhas. Há crianças que arranjam sempre motivos para gozarem com outros. E mais, se eles partirem para agressões verbais e não só, porque existe alguém com pais homo, isso já vem de casa também. Pois, se a criança for ensinada a respeitar os outros sempre e não de acordo com as suas orientações sexuais, tudo é mais fácil.
    Claro que a educação de casa, às vezes, não é tudo, mas é uma das nossas maiores influências.

    E será melhor termos uns pais hetero, que batem e maltratam um filho, como acontece muitas vezes ou termos um casal do mesmo sexo que dá todo o amor e conforto a uma criança? Continuamos tão pequeninos e com uma necessidade tão grande de mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a mensagem que queria transmitir!
      Muito obrigada pelo teu comentário <3 Concordo com a última frase "Continuamos tão pequeninos e com uma necessidade tão grande de mudar"

      Eliminar

Recente

Sejam bem vindos à minha Ilha

Alguns comentários na  minha última publicação deram-me a ideia de mostrar-vos algumas fotos que tenho da minha pequena Ilha. Espero mesmo q...

Visualizações