Eu julguei alguém

18:59

Tenho algo que quero transmitir-vos, mas tenho a sensação que isto vai acabar por ser algo muito confuso, no entanto, vou tentar à mesma. 




O título desta publicação parece muito agressivo à primeira vista, mas o que eu queria partilhar convosco é que apesar de todos dizermos que não se deve julgar alguém, todos nós já o fizemos e na verdade, julgar tornou-se um ato quase instantâneo porque nós fizemos para que isso acontecesse. 
Admitem lá, vocês já olharam para uma rapariga com um jeitinho "especial", com uma roupa mais curta e pensaram "Aquela tem ar de quem come todos e é oferecida"; e já tentaram defender o facto de as pessoas com piercings, tatuagens e rastas no cabelo serem confiáveis, mas depois perguntaram-vos se confiariam em alguém com um aspeto desses para cuidar dos vossos filhos e perceberam que começaram também a julga-los. 
A sociedade ao longo dos tempos começou a atribuir características a cada tipo de pessoa, portanto, um rapaz que tenha rastas no cabelo não conseguirá emprego na loja a que se candidatou e aquele rapaz que tem mais amigas que amigos é gay.

Queria partilhar isto convosco, porque queria realmente saber qual é a vossa opinião acerca disto e se discordam comigo e têm outro ponto de vista em relação a este tema. Muito obrigada! 

You Might Also Like

9 comentários

  1. penso que todos julgamos alguém, às vezes directa ou indirectamente. ninguém está livre de o fazer, às vezes é involuntário porque na altura não o percebemos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, mas só o fazemos porque o ambiente trabalhou para isso...

      Eliminar
  2. Todos temos ideias pré concebidas de algo e inevitavelmente vamos fazer julgamentos, magoar alguém e alguém o fazer em relação a nós. Não vale a pena nega-lo.
    Não sei se é algo que gostes de fazer mas nomeei-te na Tag Christmas Time no meu blog. Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. É impossível ser completamente imparcial às ideias pre concebidas que temos. O importante é dar sempre o benefício da dúvida ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Claro que todos nós já julgámos ou tínhamos uma ideia errada de alguém. É inevitável, não devíamos, mas acontece.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que já faz parte, todos julgamos e somos julgados. É dificil não associar certas coisas a certos tipos de pessoas, por exemplo tatuagens. Hoje em dia são muito comuns mas há tatuagens que deixam sempre as pessoas de pé atrás como por exemplo no pescoço. Acho que a maioria associa a criminosos e se se vestirem de certa forma mais dificil é dissociar a pessoa dessa ideia pré concebida.
    Não sei se me expliquei bem mas espero que entendas ahah

    ResponderEliminar

Recente

Sejam bem vindos à minha Ilha

Alguns comentários na  minha última publicação deram-me a ideia de mostrar-vos algumas fotos que tenho da minha pequena Ilha. Espero mesmo q...

Visualizações