Then VS Now | Christmas Time

18:17



Then

Quando eu era mais nova e o Natal significava a alegria de brincar com bonecas novas e escolher a melhor, eu adorava esta época. Eu costumava escrever cartas ao Pai Natal, apesar de não acreditar na sua existência; eu escrevia e dava-as ao meu pai na esperança de receber o que eu pedi. Quando chegavam revistas cheias de brinquedos, a minha tarefa era fazer um círculo à volta de todos os bons potenciais e a mais difícil era desses todos escolher apenas um.
No dia 24 esperava ansiosamente até à meia-noite e quando chegasse a altura certa a pequena Noora ia debaixo da árvore buscar presente a presente e desembrulhava-os à frente do meu pai, que observava os meus pequenos e brilhantes olhos verdes. Na manhã seguinte, já dia 25, era altura de arrumar tudo o que eu tinha espalhado pela sala e escolher as peças de roupa mais bonitas para eu levar para a casa da minha avó juntamente com o brinquedo para poder passar o dia de Natal a brincar com os meus primos.
Nessa altura eu ainda não sabia bem o sentido do Natal, mas com o passar dos anos eu fui descobrindo e ao mesmo tempo deixando de gostar desta época. 

Now

Agora que já sou mais velha o Natal é uma época que significa não ter aulas e ver as ruas cheias de luzes e pessoas. Já não se monta a árvore de Natal cá em casa, já não há um monte de presentes debaixo da mesma, já não faço calendários para contar os dias que faltam para o dia mais esperado e também já não compro aqueles calendários com 25 (ou será 24?) chocolates para comer durante o mês de dezembro. 
O que me deixa feliz agora é comprar presentes para as pessoas que eu mais gosto e ver a cidade toda iluminada.



Feliz 
Natal!!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Pode ser que um dia ainda voltes a sentir a magia do Natal, no entanto, não somos todos iguais e tens o direito de não te identificares com esta época.
    Espero que apesar de tudo passes um Natal feliz e que as tuas pessoas gostem dos presentes que tenho a certeza que escolheste com muito carinho. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que à medida que vamos crescendo a época natalícia ganha novos significados e nem tudo é mau :)

    Gostei muito da publicação.
    Beijinhos e boa semana ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me muito neste texto sabes? Agora o que mais gosto no Natal é a decoração e escolher com cuidado cada uma das prendas, bem como ver a reação de cada um a abri-las :)

    ResponderEliminar

Recente

Sejam bem vindos à minha Ilha

Alguns comentários na  minha última publicação deram-me a ideia de mostrar-vos algumas fotos que tenho da minha pequena Ilha. Espero mesmo q...

Visualizações