Eu e quatro paredes

15:29



Hoje, após pouco mais de dois meses, voltei e vou abrir o meu livro um pouco mais (porque preciso).
O tópico é a solidão que vive dentro de mim. 

Ainda há poucos dias dei por mim no meio da minha sala a pensar que quando era mais nova ansiava não ter que passar as férias de verão na casa da minha avó, ansiava pela autorização do meu pai para puder ficar em casa, no meio de todos os meus pertences e agora, que tenho tudo isso e ainda mais, não quero e fico triste por cá estar em casa, sozinha. 
Há doze anos que no meu doce lar sou apenas eu e o meu herói (pai) e isso não era um problema até a uns dois anos ou perto disso.
Sou vulnerável e choro. Choro porque vejo-me sozinha neste espaço durante muito tempo. Porque só tenho companhia quando ele chega à noite do trabalho, já na hora de jantar. E porque nesta casa o meu pai é tudo o que tenho.
Namoro. Namoro a mais de um ano com um rapaz maravilhoso e ele trabalha no verão todos os dias e durante o ano letivo escolar eu tenho a companhia dele diariamente e agora que não tenho fico ainda mais em baixo. 

Tenho poucas amigas. Nesta altura umas estudam para a segunda fase dos exames, outras estão fora ou vão estar em breve, outras trabalham e outras não têm um pequeno grupo de amigos como eu.
Choro porque tenho medo desta solidão. Porque não gosto. Porque não tenho uma voz que me seja familiar à minha volta. Porque por mais forte que quero ser, sou frágil, chorona e medrosa.

Secretamente desejo todos os dias que os meus pais tivessem tido outro filho e culpo a minha mãe por me ter deixado aqui e sinto-me mal. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Tão mau :(
    Isso não é nada bom para ti, tens que tentar sair dessa solidão!
    Ou tenta sair, ás vezes sozinha não parece a melhor opção mas nunca se sabe, podes conhecer pessoas e podes conhecer melhor os sítios.
    Eu sei que não é fácil, mas tenta fazer o melhor por ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podia sair, mas a verdade é que não gosto muito de fazer as coisas sozinhas, gosto de ter companhia.
      Obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  2. Oh linda!
    Consigo entender aquilo que sentes, odeio sentir-me sozinha...
    A única coisa que te posso dizer para te tentar ajudar é para arranjares algo que gostes de fazer, para te entreteres, para passar o tempo... A blogosfera por exemplo, um trabalho de verão, voluntariado, ou até mesmo porque não adotar um cão? Eu digo isto porque desde que adotei a minha pequena Lucky perdi imensos "medos" que antes tinha.
    Força linda, qualquer coisa estou aqui!
    r: Aos pouquinhos vou contando tudo eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um cão, três peixes e uma pequena tartaruga, acho que não é falta de animais! :') Tenho pensado em várias coisas para me ocupar mas ainda não passei para o próximo passo.
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  3. Fico triste que te sintas assim querida.
    Tenta sair e fazer coisas que gostas, como referiram em cima, pode ajudar-te e podes conhecer pessoas :)
    Não desistas, tenta ocupar-te. As coisas vão melhorar, vais ver!
    Força <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário e esperança, a sério! <3

      Eliminar

Recente

Sejam bem vindos à minha Ilha

Alguns comentários na  minha última publicação deram-me a ideia de mostrar-vos algumas fotos que tenho da minha pequena Ilha. Espero mesmo q...

Visualizações